Hoje que as redes sociais estão na moda, é muito fácil encontrar a nossos “amigos” de anos passados , sempre que lembremos os nomes deles. Logo consiste em aceitar o não aos que na realidade queremos, aos que conhecemos, há os que vimos alguma vez; gente com que trabalhamos ou estudamos ou temos algo em comum, gente que gostamos e tivemos um pequeno ou grande romance, que tenha sido bom ou mau, gente que nos admira ou admiramos, gente que só aceitamos por que tem uma foto bonita e pensamos que algum dia poderemos conhecer.
Quando aceitamos estas pessoas se juntam aos nossos amigos verdadeiros, família e companheiro... NÃO IMPORTA! O importante é ter milhares de contatos. Conheço algumas pessoas que pensam que ter muitos amigos nas redes sociais os tornam celebridades ou até em alguns casos se sentem muitos queridos e importantes, na ilusão de que todos esses contatos são realmente seus amigos.
Escutei a pouco uma música aqui em São Paulo de Oswaldo Montenegro “A lista” que começa com uma frase muito certa:
Faça uma lista de grandes amigos, quem você mais via há dez anos atrás;
Quantos você ainda vê todo dia?
Quantos você já não encontra mais?
É verdade que muitos deles não vemos mais, só temos notícias pelas redes sociais ou simplesmente não sabemos nada. Pode ser que por acaso algum dia te encontres com um deles na rua e combinam de tomar um café num próximo encontro, o que as vezes nunca acontece.
Será que a gente perde os amigos ou eles se perdem?
Faz quase dois anos passei por um momento muito difícil e uma grande amiga me disse: São os verdadeiros amigos os que ficam ao teu lado, pois somos a família que escolhestes, a outra família é dada por Deus.
Lembro que abracei a minha amiga e agradeci por estar ao meu lado. Contei com os dedos da mão esta nova família. Graças a eles e a seus conselhos, segui em frente e prometi a mim mesmo não deixar de sorrir, por mais escuro que seja o caminho.
Voltando ao tema das redes sociais, por exemplo eu tenho 613 contatos no meu Facebook, dos quais no dia do meu aniversário (tinha nesse momento 470) escreveram-me 290, outros 20 me ligaram, 10 me enviaram torpedos e 5 me cumprimentaram por Skype. Cadê os outros 145 contatos? Ou eles nunca estão conectados ou são apenas contatos.
CONTATOS = AMIGOS?
Dentro destes 613 contatos, posso dizer o seguinte:
- Todos pensam me conhecer.
- Dentro de todos estes, está ou grupo dos que me conhecem;
- Dentro dos que me conhecem, estão os que realmente me conhecem.
- Dentro deste que realmente me conhecem, estão os que me reconhecem e eu os reconheço.
Este grupo de amigos que reconhecemos só em vê-los, onde um olhar fala mais do que mil palavras. É este tipo de amizade que não importa a distancia nem o tempo, não importa se é branco, negro, índio, estrangeiro, gay, travesti, alto, baixo, rico, pobre, gordo, magro, solteiro, casado, divorciado, loiro ou careca o importante é que estarão sempre a seu lado, dividindo as alegrias e tristezas, te ajudando a sair das depressões e comemorando seus sucessos.
No hay comentarios:
Publicar un comentario