Seguidores

viernes, 13 de abril de 2012

Muito Obrigado!

360° em 365 dias não foram fáceis, mas com amor e por amor é possível. Mudar de bairro não é o mesmo que mudar de país, ainda se o outro país não tem tua língua, logo trocar de profissão, estado civil, fazer novos amigos, fazer tudo de novo não é fácil! Com os pés na terra e com o apoio incondicional da pessoa que amas e a ajuda de gente boa que abriu os corações para mim, tudo é sucesso! É por isso que quero compartilhar com vocês este escrito que uma aluna deu para meu “Céu” no ano passado. Este escrito é para aquelas pessoas que sempre estão ao meu lado.
Muito obrigado gente e cidade de Sao Paulo!

Em uma conferencia numa universidade  americana, Brian Dyson, ex-presidente da Coca-Cola, falou sobre a relação  entre o trabalho e outros compromissos de vida. Disse ele:
“Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam no ar”. Essas bolas são: O trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.
O trabalho e uma bola de borracha, se cair, bate no chão  e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.
Entendam isso e busquem o equilíbrio na vida. Como?
1-     Não diminuam seu próprio valor, comparando-se  com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nos é um ser especial. Não fixem seus objetivos com base mo que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprio.
2-     Deem valor e respeitem as coisas mais queridas ao seus corações. Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas.
3-     Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não temam admitir que não são perfeitos.
4-     Não temam enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
5-     Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontra-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor e dar-lhe asas.
6-     Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.
7-     Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É  um tesouro que se carrega facilmente.
8-     Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar.
9-     A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.
10-  Lembre-se: Ontem é historia. Amanha é mistério, e hoje é uma dádiva. Por isso se chama “presente”. Vivam o presente com muita energia!
Estes conselhos para viver com equilíbrio são uma verdadeira lição de vida. Simples e objetivos, eles podem nos levar ao sucesso pessoal e empresarial. Leia e releia estes 10 conselhos e faça um exame de consciência. Pessoas equilibradas emocionalmente têm mais sucesso, mais amigos,  enfim, vivem mais e melhor. Neste semana, pense nisso. Boa semana. Sucesso!!

12 comentarios:

  1. Acredite que tudo melhorou com a sua chegada. Antes de você chegar a cidade de São Paulo não era tão interessante... minha vida também não!!!

    ResponderEliminar
  2. Mudar de "vida" realmente nao é facil. Pode-se dizer até que é um risco!

    Mas como diz Charles Darwin:

    "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente,
    mas o que melhor se adapta às mudanças"

    Mas no seu caso, SOBREVIVER não seria a palavra adequada... pois você está VIVENDO!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Muito obrigado Jill, você é uma boa pessoa!! Gostei muito suas palavras!!!

      Eliminar
  3. Vc foi acolhido bem em nosso país, mas principalmente em nossos corações e em nossa família primo, te adoramos, fica com Deus.

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Prima, antes de te conhecer já gostava de vc, pelas coisas que Marcos me falava, agora que te conheco, gosto mais ainda!!!! Muito beijos y tb fica com Deus!!!

      Eliminar
  4. Mesmo eu não morando em Sp......
    Querido muito querido Jimmy, eu reconheço o que voce escreve, e conheço por mim o que é fazer esta mudança. Voce é um guerreiro que traz consigo um escudo folheado de carinho e pedras preciosas de amor! Por isto onde quer que caminhe irradia luz e atrai luz. Sabemos que a adaptação, mesmo cercado de amor, é um processo!
    Parabéns meu amigo, voce ainda verá quanto esta vida lhe retribuirá pela sua coragem e ousadia em SER FELIZ!!!!! muitos beijos e muita admiração por vc!

    ResponderEliminar
  5. Vc minha querida amiga tb é uma pessoa admiravel!!! Sempre gostei de vc e quando a gente se viu pela primera vez em casa nesse abrir de porta tambem foi um abrir de coracoes!!!! Muito obrigado pelas papavras, pela amizade, pelo amor!!!!
    Beijos TQMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    ResponderEliminar
  6. Amor de amigo e hermanito!
    Saiba que vc renasceu em SPaulo.
    Está escrevendo uma outra parte de sua vida, uma linda história, ainda mais linda do que a primeira vivida no Peru!
    E foi tão bem acolhido porque nossas almas se "reconheceram" e estavamos a sua espera, tenha certeza disso!
    Te amo e sou grata a Deus por tê-lo em minha vida!
    beijos&beijos

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Hermanita amiga!!!! É verdade a gente se reconheceu desde o primeiro momento, eu nunca vou esquecer aquele dia que vc me ligo quando Marcos fico doente e foi com vc que chorei e muito e vc me acalmou!!
      Te amo linda muito borigado por existir!!!!

      Eliminar
  7. Jimmy querido!!! Você não tem idéia do quão iluminado é. Basta um beijo e um abraço apertado que parece que o dia já valeu! Você acalma...alegra...suaviza as nossas vidas!!! Não conheço ninguém que não se encante com a leveza da sua alma!!!!Amo...amo...você, meu amigo!!!!!!! Beijo, beijo.

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. VC É UMA ALMA BOA QUE CHEGOU A MINHA VIDA!!!!!! TE QUIERO MUCHO!!!

      Eliminar