Seguidores

viernes, 13 de enero de 2012

Celular Nosso de Cada Dia!

Dos 101 inventos mudaram o mundo, o celular fica no numero 54, este aparelho que foi criado nos Estados Unidos em 1947, é um acessório muito importante no nosso dia a dia. Muita gente tem entre dois ou três celulares como era eu até o Natal (de acordo com as últimas pesquisas nos Estados Unidos tem mais celulares que habitantes). Como presente de Natal recebi um ótimo celular com a capacidade de colocar meus dois chips e pronto! Adeus problema de dois celulares.
Por muito tempo me neguei a usar um celular moderno, para mim era só um telefone fixo que eu podia levar onde quisesse. Um celular de última tecnologia não era prioridade, sempre que meu amor queria dar-me um, minha resposta era ¨NÃO¨, até que foi a surpresa de Natal. Comecei a olhar meu novo brinquedo e descobri os novos benefícios que ele tinha para oferecer, fora de ser um aparelho com dois chips. Consegui ver meu Facebook, revisar vídeos no You Tube, ver duas contas de email, segui revisando até que vi um robozinho verde chamado Android, nunca na minha vida havia ouvido falar dele.
Era verdade, eu estava desatualizado dos avanços da tecnologia e portanto não conhecia vários aplicativos que facilitariam a minha vida, por exemplo:
WHATSAPP.   Um dia meu amigo Marco Perez do Peru, me contou que existe um programa chamado WhatsApp e  com ele eu podia enviar torpedos a qualquer celular do mundo e de graça. Pronto!!! Baixei o programa e comecei a enviar torpedos a minha irmã no Panamá, a meus amigos do Peru e localmente a todo Brasil.
 VIBER.   Com a novidade do WhatsApp, que já era uma maravilha para mim, escrevi para meu primo que mora em Londres sobre esta novidade e foi ele quem rapidamente me contou do VIBER que é outro programa para falar de graça. Uma vez instalado meu presente de Natal era cada dia mais amado. Agora falo e envio torpedos a todo o mundo.
É por isso que eu quero compartilhar estes benefícios com todos vocês e que vocês podem compartilhar também com seus amigos ou pessoas amadas que não estão por perto. Em meu caso, meu celular converteu-se em uma ferramenta que em tempo real posso comunicar-me com as pessoas que amo.
  • Estes ótimos celulares que muita gente tem só por vaidade ou por um tipo de status, nos brinda com todos estes benefícios, ao adquirir algum destes sistemas móveis como iPhone, Android, BlackBerry, Windows Phone e Symbian, podem baixar o WhatsApp, e para baixar o Viber  vocês têm que ter iPhone, iPad, iPad Touch o Android e em breve no BlackBerry.
O requisito fundamental para usar qualquer destes dois aplicativos é ter internet no celular, seja por conta da operadora de vossa preferência ou por WiFi. Esperemos que chegue o dia em que o serviço do internet seja de graça como na Singapura!
Se vocês têm alguma dúvida sobre estes aplicativos ou se sabem de algum outro benefício para os celulares escrevam-me, que ficarei feliz da vida em compartilharmos conhecimentos.                  

3 comentarios:

  1. Realmente chegamos a uma era em que podemos aproveitar a tecnologia como facilitador de vidas!!!
    Parabéns pelo post!!!

    ResponderEliminar