Seguidores

martes, 5 de junio de 2012

A Origem Da Felicidade!

Conta à história que no universo, um dia a Ilusão decidiu sair acompanhada da Bondade pra conhecer outros lugares e decidiram descer à terra. Nessa saída, a Ilusão rodeada de muitas Vaidades e querendo escapar de muitos olhares decidiu ir embora, mas nesse momento não pôde fugir do forte olhar do Amor, que parecia ter ficado toda a noite esperando por ela. Os dois não deixaram de se ver, o tempo não passava pra eles. A Ilusão não deixava de olhar o Amor, nunca viu ninguém igual, parecia de outro mundo e foi assim que  aproximou- se  pra escutar a voz do Amor. Quando por fim suas almas se misturaram, o Amor falou e a Ilusão não conseguiu entender o que ele falava com a voz, mas o que falou com os olhos e o coração ela entendeu claramente.  O Amor quis levar à Ilusão embora com ele, mas a Ilusão não podia deixar a Bondade sozinha no meio de muitas Vaidades e por mais que ela desejava ir com ele não conseguiria com sua consciência.
No dia seguinte o amor se encontrou com a ilusão e desde esse momento prometeram - se  não se deixar de ver, planejando seus futuros juntos. Um dia o Amor teve que ir embora, pois pertencia a outro mundo, de outra língua e que igual a ela só desceu a terra pra conhecer, mas nunca pensou se apaixonar por alguém assim cheio de vida, uma espécie rara em extinção. Eles com lágrimas nos olhos tiveram que se separar, mas a promessa de ficar sempre juntos ainda estava no ar.
A Bondade e a Amizade decidiram não deixar sozinha a Ilusão, pois ela podia morrer por causa da Solidão que bateria sua porta e ela agora não era bem- vinda. A Ilusão começa a beijar o vento que vai pra o sudeste e em cada beijo uma palavra doce pra que o Amor possa respirar o ar cheio de doçura.  Foi assim que eles conseguiram se comunicar quase todos os dias ajudados pela natureza. Ilusão com a permissão da Bondade e a Amizade decidiu ir a procurar o Amor, viajar pra o mundo dele, porque a Saudade cada dia estava crescendo mais e mais dentro dela e não conseguiria viver mais. Ajudada pela Esperança, a Ilusão se encontrou com o Amor novamente, mas esta vez era a Ilusão que não podia ficar muito tempo, pois ela podia desaparecer e se transformar em outra coisa que ela mesma não sabe. O pouco tempo que passaram juntos foi inesquecível! O dia final chegou e o Amor falou pra Ilusão que ele acreditava em nossos sentimentos! A Ilusão ao escutar essas palavras decidiu que não morreria por causa da Saudade, que agora não deixaria que ela voltasse a crescer nela. A Ilusão voltou pra casa e se reuniu com a Bondade e a Amizade e contou o acontecido e por isso chegou a conclusão de que deixaria seu lar, que já tinha falado com a Esperança e a , e que elas lhe falaram que pra ser feliz, tem que correr sempre atrás seus sonhos, e que era verdade que ela sofreria uma grande mudança.
O Amor que morava com o Costume, não sabia que fazer agora que por fim a Ilusão ficaria pra toda a vida! Amor pediu conselho pra Paixão quem falou que deveria viver a mil por hora, que não deixe que ninguém corte suas asas. A Paciência aconselha que não se deixe levar, que deveria primeiro ter certeza que vai dar certo e depois pode fazer planos de vida. O Amor viaja em procura do Equilíbrio que junto com a Calma deu o melhor conselho para o Amor.
“Pra ser verbo, primeiro tem que deixar o conforto que não é fácil, que chegou o momento de dizer adeus aos prazeres mundanos e que agora já tem a chave pra mudar de vida”.
Com a chegada da Ilusão ao mundo do Amor, os dois começaram a se conhecer cada dia mais, a depender um do outro, que é bom receber algumas vezes a Saudade e até as vezes a Tristeza para descobrir que pouco a pouco a Ilusão se transformou em  Realidade e que por outro lado o Amor se transformou em verbo. Agora ele era Amar e podia amar-se, amar a Realidade e também deixar-se amar.                Pela força e por não deixar de acreditar em seus sentimentos, os agora REALIDADE E AMAR, deram vida a um novo sentimento que os unifica  pra toda a vida, onde só importa a linguagem das almas, esse sentimento chame-se FELICIDADE, onde só os dois somam UM.!


No hay comentarios:

Publicar un comentario