
Quando vim morar em São Paulo, comecei a aprender a língua portuguesa através da música (é uma ótima idéia), eu queria saber tudo sobre sua história e costumes; e na música popular brasileira MPB fala de tudo isso, descreve o que viveu- se naquela época, o que sofreu- se por amor, a ditadura militar, entre outras coisas.
Elis Regina uma mulher pequenina de 1.53 cm, mas grande no cenário, é uma dessas cantoras que basta escutar para ficar arrepiado, cheio de sensações difíceis de explicar. Agora ela canta desde o céu, faz 30 anos que nos deixou, ocasionando um grande vazio.
Na atualidade, gente jovem como eu, pode escutar sua música e assistir vídeos daquela época para apreciar a excelente intérprete que se entrega toda para seu público, uma mulher de caráter forte e a mesmo tempo tão leve como quando estava com seus filhos.

Elis Regina, onde quer que esteja, deixe-me dizer que eu sou seu seguidor, espero não ser o primeiro e único peruano a escutar sua música, mas quero te agradecer por haver sido uma das minhas melhores referências da cultura musical brasileira, e, portanto uma das minhas professoras de Português. Graças também por haver deixado uma grande semente que agora já floresceu sua filha Maria Rita, que é uma jovem cantora de MPB que chega ao coração e faz aflorar nossos sentimentos, e que agora tem como compromisso te lembrar e te manter viva através deste grande concerto do dia 17 de março no Parque do Ibirapuera em São Paulo, onde ela cantará tuas canções que foram e são sucessos. EU ESTAREI NA PRIMEIRA FILA!!!
Elis sempre Elis!
No hay comentarios:
Publicar un comentario